sexta-feira, 23 de dezembro de 2011

Por que o druidismo?

Por que o druidismo?


Bem, por que não?


Venho de uma família de bruxos de muito tempo. A magia e a visão do mundo diferente da dos demais já corria em minhas veias.


Desde cedo o Sobrenatural me chamava atenção e o correr da vida também. Ouvia desde pequeno sobre a movimentação do Sol durante o ano, das nuvens e o que elas trariam, das ervas que podiam curar isso ou aquilo, via as flores desabrochando e as árvores crescendo... a Natureza sempre foi parte da minha vida, assim como a História e Mitos de vários povos. E nesse mundo, fui acreditando na magia e querendo aprender sobre ela cada vez mais. Estudei vários caminhos mágicos: Cerimonial, Angélica, Wicca... mas algo ainda não estava completamente certo em mim.


Quando estudava a Wicca, e todo aquele papo de origens celtas, algo finalmente aconteceu, lembrei que sempre tinha uma queda pela Irlanda, mesmo sem saber ao certo o que ela era (rs), mas algo me fascinava, algo me lembrava de casa e sentia saudades ao ver suas paisagens verdejantes... pronto, foi ali que descobri que minhas raízes, meus anseios, meu espírito não podia ser outra coisa além de irlandês.


Comecei a ler sobre os Deuses, os mitos, a aprender o Gaeilge... comecei a procurar pessoas que gostassem do mesmo e encontrei um anúncio num jornal sobre um curso aqui no RJ. Entrei em contato com o pessoal de lá e fui participar de um workshop de irlandês, e ali conheci os que mais tarde seriam meus irmãos de clã.


Ou seja, o druidismo foi aquele que se encaixou a coisas que já haviam em mim, mas que talvez eu ainda não soubesse, ou tivesse esquecido... foi o druidismo que deu suporte à visão que eu tinha desde pequeno do mundo que me cercava, foi o druidismo que fortaleceu o meu elo com a Natureza, foi o druidismo que me mostrou a origem da inspiração que sentia e das coisas que eu via. E tem sido ele que tem me mostrado meu lugar neste mundo.


Por que o druidismo?
Porque foi o caminho que me mostrou quem eu era.


Slán go fóill.

Um comentário:

  1. LINDO!!!! Bom demais ler as palavras do meu irmão de clã!! <3

    É isso mesmo, múinteoir, o caminho já existia na alma antes da gente dar um nome a ele...acho que é assim pra todos!

    ResponderExcluir