quinta-feira, 22 de dezembro de 2011

Fáilte a chardie

Fáilte a chardie dom.


Sejam bem-vindos ao meu blog, Bough Shailí, que significa Galho de Salgueiro-branco.
Essa árvore do ogham é repleta de inspiração e que nos auxilia a entrar em contato com o nosso eu-interior, portanto, nada melhor do que ela para nomear este blog, cuja ideia inicial é participar dos "30 dias druídicos".


O 30 dias druídicos foi iniciado pelo Endovelicon no seu blog O Bosque do Javali, seguido pelo Wallace no Barddkunvelin e agora pela minha irmã de clã Laise.
A proposta é falar sobre o Druidismo em 30 dias, sob a nossa visão dele e seus elementos. Tarefa difícil, para mim, mas que em honra aos Deuses aceitarei.


Eis o conteúdo dos 30 dias:


1. Por que o Druidismo?
2. Cosmologia
3. Terra e Natureza
4. Três Reinos
5. Elementos
6. Espaços Sagrados
7. Prática Diária
8. Divindades e crença
9. Ancestrais
10. Espíritos da Natureza
11. Ritual
12. Roda do Ano
13. Inspiração
14. Meditação
15. Histórias
16. Poesia
17. Ética
18. Ciência e Filosofia
19. Magia
20. Oração
21. Vida Consciente
22. Família-Amigos
23. Comunidade
24. Trabalho
25. Pisando Leve
26. Distrações
27. Um dia druídico
28. Caminho
29. Futuro
30. Conselhos

Para aqueles que vierem ler o conteúdo já os advirto, eu sofro de DDA (Déficit de Atenção) :)

Slán go fóill

Nenhum comentário:

Postar um comentário